O que te define?

Esse foi o principal tema de uma palestra dada por  Lizzie Veslasquez    a alguns anos ,e eu, revendo essa palestra para que a Lizzie faça a sua mágica e me ajude a levantar meu alto astral ou seja lá o que eu estou procurando,.. (estou completamente perdida). Vendo todos os problemas que ela passou em toda a sua vida e comparando com os meus (não façam isso, não se compare a outras pessoas, só o fiz para ter o que escrever a este post e passar pra vocês alguma ideia) ,percebi que todos nós buscamos ser aceitos por um grupo social, procuramos ser bem recebidos, procuramos ser uma pessoa com quase 0% de problemas.

E não é errado isso, mas pense em quantas vezes você já reclamou da sua vida simplesmente porque sua mãe te mandou lavar a louça. Ou quando seu chefe te obrigou a fazer um trabalho gigantesco e que não era seu, enquanto o fulano estava fingindo estar doente em casa curtindo sua NetFlix. Ou quando você acordou numa segunda e as primeiras palavras que sairam da sua boca foram “que droga! Mais um dia...” como se viver fosse um castigo.

Eu só quero ressaltar que, se houvesse uma maneira certa de comparar a sua vida com a do outro, a balança ficaria no nível 0 . Porque, todos nós temos os nossos problemas e os tratamos de maneiras diferentes mesmo que esses problemas sejam iguais. Não quero que comparem seus problemas, suas dificuldades com todos os problemas e dificuldades da vida da Lizzie. Mas que pela vida dela, você comece a cultivar algo que te fará tentar todos os dias ser uma pessoa muito melhor.

Antes, eu achava que.. não, eu pensava nos problemas que outras pessoas estão passando para que os meus problemas virassem “formigas” perto dos “elefantes”, mas eu aprendi que isso é um pouco errado. Porque, não há outra de mim por aí.

Então não posso me comparar ao que eu acho que seja a “melhor” ,mas ser afiada pelas aventuras da vida de outras pessoas e assim, se tornando quem eu quero ser. Alguém melhor.

 

 

Meireles, Gabriele. 05.07.17     20:39   Rio de Janeiro, RJ- BRASIL
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s