Respondendo comentários

 Resultado de imagem para comentarios

O seguinte post não foi editado, seguindo à risca as palavras digitadas pelo (a) autor (a) :

 

Tenho depressão desde os meus 7 anos… hj tenho 15, no último feriado de abril deste ano minha família descobriu que eu cortava e queimava minhas costas barriga e tirava sangue de mim. E todos me julgaram, criticaram e gritaram cmg, e além disse eles espalharam pro bairro todo e depois disso tudo, minha depressão só aumentou… Eu sempre fingir ser a menina mais feliz do mundo, e agora tenho q fingir melhor ainda e agora tbm tenho que suportar calada os olhares de nojinho… dia 7 vou ter minha primeira consulta com o psicólogo, mas n acredito q esses médicos vão me ajudar em mt coisa… ando tendo crises de ansiedade e etc… Tenho q viver pra agradar os outros. Se eu n aceito solar um hino na união sou a pior pessoa do mundo só pq tem poucos membros no grupo… e etc e etc… SÓ QUEM TEM Q ENTENDE.

P. F

 

Resposta:

Primeiro, tudo que fizeram com você de te julgarem e te criticarem, etc se chama PSICOFOBIA e isto é um crime. Como moramos no Brasil e nunca ouvi falar ou nem mesmo eu fui ao tribunal para ver como é o processo de pena, não posso dizer que tenho a certeza que isso funcionará. Mas saiba que isso é CRIME.

Segundo, não cometa o mesmo erro que eu ao ir ao psicólogo e não acreditar que ele posso te ajudar. É como uma professora tentando ao máximo ensinar um aluno que não quer aprender a matéria e nem acredita que possa entendê-la. Não adiantará de nada, entende? Vá a primeira consulta com 2 pensamentos na cabeça:

1- Independente de qualquer coisa, eu tenho que me sentir realmente confortável ao falar dos meus problemas para ele/ela

OBS.: Nem sempre o primeiro psicólogo que vai ter uma ‘química’ com você. Não pense que se não der certo na primeira vez com aquele psicólogo específico, não vai dar certo a psicoterapia. Procure aquele em que você se sentir mais confortável (no meu caso foi na 3a psicóloga – 2° ,pq descartei a outra (tadinha…rs) )

2- Não se feche e nem bloquei sua mente para a psicoterapia.

Por último, não veja os remédios ou a psicoterapia de uma forma negativa. Eles estão aí para ajudar pessoas como nós a ter uma vida melhor, os veja (digo dos remédios) como auxiliadores (…).

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s