Quando o querer se torna obsessão

VOOLTEEI MEUS AMORES! Sei que estavam sentindo falta dos textões e de todas as postagens criativas e que sempre são verdadeiras aqui no blog.

Voltamos hoje com:

Q u a n d o   o   q u e r e r   s e   t o r n a  o b s e s s ã o

Resultado de imagem para obsessão

Todos, em algum momento, já quiseram mudar algo no seu próprio corpo. Até aí, tudo bem! Isso é perfeitamente normal querer melhorar algo em nós, e isto, chega a ser até inocente de nossa parte.

Mas quando o querer mudar se torna uma obsessão?

São vários os mecanismos que nos colocam em frente ao espelho e nos fazem comparar a nós mesmos com a imagem de perfeição que foi passada através da mídia.

E considerando que crescemos vendo modelos magrinhas e 98% dos que compõe a TV também belos e MAGROS, isto (imagem abaixo) se torna a verdadeira beleza.

anigif

Faz alguns anos que decidi que vou ajudar as pessoas através da psiquiatria e, sintam pena de mim, imaginem a cena:

Uma garota de 16 anos no meu consultório sendo diagnosticada com transtornos alimentares. 

Foram 16 anos que essa menina passou vendo na Tv que modelos tem que ser altas, lindas e magras. Qualquer programa que exibisse uma seleção de modelos era sempre a mesma coisa: a que tinha uma mísera gordurinha a mais nos lados era desclassificada. Ela teria que emagrecer mais ainda para conseguir o seu sonho de desfilar nas passarelas, mas quem mandou se inscrever numa seleção de modelos tendo 1,76cm de altura e 52kg? É UM ABSURDO! [ironia]

Agora imagine o trabalho que todos os psiquiatras e psicólogos do mundo tem ao se deparar com casos como esse. Seria muito fácil pra você convencer uma pessoa que tudo que ela acreditou até agora é errado ou particular de cada um?

Você pode escolher ser magro e a outra pessoa escolher ser gorda (“Ninguém escolhe ser gorda”). Você pode não escolher ser gordo ou magro quando nasce, mas pode escolher entre se sentir bem ou não com o corpo que tem e que se dane o que a mídia promove o que é “bonito”.

Até porque, quem manda no seu corpo é você ou outras pessoas?

Resultado de imagem para se ame

.

.

.

.

Love yourself

.

.

.

.

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s